quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Imprimido ideias


Beija-flor



Será que todo mundo já mim viu?

Sou um passarinho pequeninho,muito pequeno mesmo.Tenho um bico enorme,fininho,comprido,parecendo uma agulha.É isso mesmo:igualzinho a uma agulha.Enorme,fininha,comprida.

Eu fico beijando as flores com esse bicão.

Cada vez que um beija-flor beija uma flor,não está só beijando,não.Está almoçando também,ou jantando.A comida está la dentro da flor.Ela atravessa aquele bicão todo e depois chega na nossa barriga.

Joá vivia querendo pegar um beijar-flor pra poder ver o jeito dele,o bico,as penas,os pezinhos,tudo bem de perto,mas não tinha jeito.Era só ele ir chegando com a mão e nos voa vamos pra outra flor.Ele corria o jardim inteiro e não adiantava nada.Ficava cansado,com sede,com fome, a roupa toda suja de cair em cima dos canteiros e nada.

[...]

Até que um dia eu entrei no quarto o tio de Joá .[...]Então Joá pensou .Ah,até que enfim,lá estava eu,sem perigo de sumir,sem jeito de fugir,batendo o peito na vidraça.Dessa vez ele fechava a mão com um beijar-flor lá dentro.Ele chamava:

-Vem cá,beijar-flor,vem,eu quero te ver aqui,de pertinho,juntinho,pertinho de mim.Vem cá,vem cá...

[...]

Eu continuava lá,queitinho,nem ligando pra ninguém,no alto daquela vidraça enorme .

[...]

Ele ficava la sozinho no quarto,pensando no beijar-flor lá no alto daquela vidraça enorme.

E ele ficava comigo,baixinho,quase chorando:

-Vem cá,meu beijar-florzinho,eu quero te conhecer de perto,te encostar na minha cara,te ver,te olhar.Depois eu te solto,juro que te solto.Olha,sabe de uma coisa?Eu te solto na flor que você gostar mais de beijar.É só você me contar qual é.[...]Me conta,é a margarida?ou a rosa?Pode falar, eu te solto,eu te solto lá,te prometo,te juro.[...]


          Aluna:Sofia











Nenhum comentário:

Postar um comentário