domingo, 30 de agosto de 2009

Beija-flor

Será que todo mundo já me viu?
Eu sou um passarinho pequenininho, muito pequeno mesmo. Eu tenho um bico enorme, fininho, comprido, parecendo uma agulha. É isso mesmo, igualzinho a uma agulha: enorme, fininha e comprida.
Fico beijando as flores com esse bicão. Cada vez que eu beijo uma flor, não estou só beijando, não. Estou almoçando também, ou jantando. Ela atravessa o meu bicão todo e depois chega na minha barriga.
Juá vivia querendo me pegar, para poder ver meu jeito, meu bico, minhas pernas, os meus pezinhos, tudo bem de pertinho, mas não tinha jeito. Era só ele ir chegando com a mão e eu voava para outra flor.
Ele corria o jardim inteiro e não adiantava nada. Ele ficava cansado, com sede, com fome, a roupa toda suja de cair em cima dos canteiros e nada.
Até que um dia eu entrei no quarto do tio de Juá. [...] Então Juá pensou: Ah, até que enfim lá estava ele sem perigo sem perigo de sumir, sem jeito de fugir, batendo o peito na vidraça. Dessa vez ele queria fechar a mão comigo lá dentro. Ele me chamava, vem cá, vem cá!
Eu continuei quietinho, no alto da vidraça, sem ligar prá ninguém e Juá conversava comigo bem baixinho, quase chorando, dizendo que queria me conhecer de perto, encostar a cara na minha, me olhar e dizia que depois iria me soltar e me perguntava qual flor eu mais gostava de beijar, se era a margarida ou a rosa, me prometendo que iria me soltar.
De repente percebi que Juá queria me pegar, percebi que ele estava segurando uma flor perto da janela querendo me pegar, pobre Juá, será que acha que vou deixar me enganar, se sinto o perfume das flores, como posso não perceber que ele está junto da flor para me aprisionar.
Nem mais perto daquela casa irei passar!!!
                     ALUNA: INGRID

Nenhum comentário:

Postar um comentário